Ilma deixa gestão Maggi e quer ser vice-prefeita em Sapezal
De olho na sucessão em Sapezal (a 480 km de Cuiabá), Ilma Grisoste Barbosa (PP), ex-secretária de Educação do município, já deixou o cargo de secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia do Estado. Sua exoneração foi aceita pelo governador Blairo Maggi, cuja família é fundadora de Sapezal, que já foi administrada por André Maggi (já falecido), pai do governador. A nova secretária-adjunta é Adriana Corrêa da Costa Área Leão Monteiro, ex-diretora-executiva do Fundo Estadual de Educação Profissional (Feep). Ilma está filiada ao PP dos deputados José Riva e Pedro Henry. Foi motivada a ingressar na sigla pelo presidente estadual Chico Daltro, atual secretário de Ciência e Tecnologia.
Ela deixa o segundo escalão da administração Maggi com a disposição de participar do processo eleitoral em Sapezal. No fundo, não quer encabeçar chapa para enfrentar o prefeito César Maggi (PR), que buscará a reeleição. César é primo de Blairo. O desejo de Ilma é ser candidata a vice na chapa do César.
A corrida sucessória aponta vantagem à releição de César Maggi. A última pesquisa Mark, de maio do ano passado, apontou liderança do republicano - confira aqui.
Um outro nome que poderia entrar no páreo já recuou. Trata-se do secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro. Vai apoiar César Maggi, seu colega de partido. O grupo terá como principal adversário o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB). Um outro Maggi ainda sonha com a prefeitura: Fernando Maggi (PSB), irmão de Erai Maggi, outro primo do governador Blairo.
Comentários