Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Junho de 2013 às 10:22
Por: Izabela Andrade/Valdemir

    Imprimir


Em menos de um ano no comando da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia – Sicme, Alan Zanatta (PMDB), sonha em alçar voos mais altos, na política. Ele que foi pré-candidato a Prefeitura de Várzea Grande, agora, deseja impor uma candidatura à Câmara Federal. Convicto que terá espaço para viabilizar seu projeto no PMDB, Zanatta corre o risco de ficar na “geladeira” caso não mude sua postura. 
 
 

O secretário que atualmente é pivô de desgaste político, em função de um pedido de concessão de incentivos fiscais para uma loja de departamento em Várzea Grande, viu suas projeções serem diminuídas, já que nomes de outras lideranças do PMDB daquela cidade surgem com mais força.
 
 

Um exemplo é esposa do prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB), a atual secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães. Embora filiada no PHS, ela teria recebido o convite para migrar de partido e ser a candidata por Várzea Grande. Neste contexto, as chances de Alan Zanatta ser candidato são reduzidas. 
 


Outro problema do empresário seria a falta de musculatura política para agregar apoiadores ao seu nome. Fora isso, ele acumula desgaste da Sicme, pasta que hoje faz parte do PMDB.  As atitudes do secretário, frente à pasta, não são as melhores, e isso poderia comprometer o projeto da legenda em 2014, que vislumbra ter nome de lideranças as quais trabalhem em consonância com o partido e estejam dispostos atuar na linha de frente na aprovação da população mato-grossense. ,
 

 
Diante da situação frágil, Allan Zanatta teria ventilado ao PMDB que estaria disposto a que repensar seu posicionamento, se seria vantajoso ingressar na disputa, já que acumula divergências com deputados estaduais e outros líderes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18445/visualizar/