Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Março de 2008 às 07:36

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos passou a "namorar" o apoio do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), a sua reeleição. Depois que Sérgio anunciou desistência da pré-candidatura a prefeito e sinalizou uma certa mágoa com a cúpula do PR, principalmente com o governador Blairo Maggi, que deve lançar Mauro Mendes à disputa, Santos resolveu "colar" no deputado. Os dois têm perfil similares. São tidos como populistas.

Neste domingo, por exemplo, ambos permaneceram juntos quase todo o dia. Pela manhã, Santos e Sérgio estiveram na 15ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu Jair Figueiredo, no estádio Dutrinha. Depois foram à Associação Nipo-Brasileira em Cuiabá. Na quarta, o prefeito tucano fará uma visita oficial no gabinete de Sérgio, na Assembléia.

Perguntado se terá no palanque deste vez Sérgio Ricardo, que foi um dos seus adversários nas urnas de 2004, Santos disse que se empenhará para isso. Aproveitou para elogiar o presidente da Assembléia. Para o prefeito, Sérgio foi injustiçado e discriminado dentro do PR porque estava entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto e, mesmo assim, acabou vetado.

"É lamentável o que aconteceu com o Sérgio, que não merecia esse tratamento e tem seu valor. Não dá para entender porque um partido despreza uma liderança como ele (Sérgio)", diz o tucano, disposto a tirar proveito da crise interna no partido adversário. Apesar de Wilson Santos tentar cooptar Sérgio, a tendência é que o deputado venha a fechar acordo com um outro parlamentar. Trata-se do pré-candidato Walter Rabello (PP), que tem como padrinhos políticos o primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, e o empresário da comunicação Luiz Carlos Becari, patrão tanto de Sérgio quanto de Rabello.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184454/visualizar/