Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 09 de Março de 2008 às 15:58
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, descartou a possibilidade de o partido ocupar o posto de vice numa chapa liderada pelo PP em Várzea Grande. O parlamentar afirmou ainda que o Democratas aceita uma posição contrária, ou seja, de que o representante do PP na disputa, deputado Maksuês Leite, ocupe a posição de vice.

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, a cúpula do DEM no Estado sequer cogita a possibilidade de não lançar candidato no pleito deste ano candidato próprio. O partido tem projeto para retomar o governo de Mato Grosso em 2010 e a disputa em Várzea Grande, necessariamente, contribui para o fortalecimento da sigla chegar ao Palácio Paiaguás.

“Não tem chance alguma de o partido deixar a liderança nessa disputa. Temos uma busca interna pelo melhor nome, mas essa questão está fora de cogitação”, disse, se referindo à possibilidade de o Democratas abrir mão da candidatura própria. Guimarães confirmou sua presença na reunião do partido marcada para a próxima segunda-feira. O encontro será realizado a pedido de representantes do PP para discutir composições nas próximas eleições.

Wallace lembrou que é positiva a iniciativa dos líderes do PP de buscarem entendimentos com o Democratas. Porém, reafirmou “que as parcerias deverão respeitar a realidade política de cada município”.

Na opinião do parlamentar, o partido em Várzea Grande vive um de seus melhores momentos, portanto nem sequer analisa a possibilidade de deixar para trás o projeto próprio. “Temos quatro candidatos. Sabemos que o partido é hoje uma das maiores forças políticas do Estado e, principalmente, no município. Temos um grande líder, que é o senador Jayme Campos, e uma candidatura à prefeitura que reforçará o projeto ao governo do Estado”, ressaltou.

Apesar da celeuma que persiste na sigla em relação à escolha do candidato do partido, Guimarães confia no “bom-senso” de todos os concorrentes para chegar à convenção com apenas um nome. “Existe um acordo no partido e isso, acredito eu, será respeitado. Se eu for o líder na pesquisa, vou exigir o cumprimento desse acordo, do contrário, também vou apoiar quem tiver a preferência do eleitor”, afirmou.

Além de Wallace, estão na disputa interna do DEM o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos; o ex-secretário de Saúde, Arilson Arruda; e o empresário Wilson Oliveira.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184478/visualizar/