Corinthians recebe o indigesto líder Guaratinguetá
O Corinthians é o mandante e jogará apoiado pela maioria da torcida, mas dentro de campo, neste domingo, a equipe de Mano Menezes deve adotar postura típica de um visitante diante do Guaratinguetá, no Morumbi. Isso baseado nas suas características e nas do perigoso adversário.
As duas equipes possuem as melhores defesas do Campeonato Paulista: enquanto o Corinthians está em primeiro no quesito com sete gols sofridos, o atual líder foi vazado apenas uma vez a mais. Além disso, Mano gosta de formações que correm poucos riscos e não se expõem à toa.
No último sábado, Héverton, uma das novidades alvinegras para esta rodada, "entregou" o que o treinador pediu à equipe diante do Guaratinguetá. "Ele quer que a gente marque forte e saia nos contra-ataques, respeitando o adversário. E precisamos também usar a bola parada", disse o meia.
O cuidado pregado para este jogo se justifica. Líder do Estadual com 27 pontos (sete a mais que o Corinthians), o Guaratinguetá já acumula cinco rodadas na ponta: além da série atual de dois jogos, o time do Vale do Paraíba já ostentou a primeira posição outras três vezes de maneira seguida.
Além disso, é o melhor visitante do Paulista. Conquistou cinco vitórias em cinco jogos e não sofreu um gol sequer na casa dos adversários. Neste domingo, irá fazer sua primeira partida no Morumbi. "Eles se fecham muito bem sem a posse de bola e dificultam a penetração. É uma equipe muito bem armada", elogiou William.
O capitão alvinegro, inclusive, terá a companhia de marcadores de origem no setor defensivo corintiano para tentar segurar o Guaratinguetá. A zaga será formada por ele, Chicão e os volantes Carlos Alberto (na lateral direita) e Carlão, na esquerda, na vaga do suspenso André Santos.
Em relação ao último jogo, na derrota para o Palmeiras, Mano terá seis novidades. Felipe volta ao gol após se recuperar de contusão no ombro, Bóvio herda a vaga do lesionado Bruno Octávio, e Fabinho, Dentinho e Acosta retornam após suspensão. Além de Héverton, que ganhou o lugar de Lulinha.
Pelos lados do Guaratinguetá, o técnico Guilherme Macuglia não tem problemas para escalar sua equipe. Assim, já confirmou a presença dos perigosos Michael e Nenê, artilheiros do time no Estadual com cinco e quatro gols, respectivamente.
CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e Carlão; Bóvio, Fabinho, Héverton e Diogo Rincón; Acosta e Dentinho Técnico: Mano Menezes
GUARATINGUETÁ
Fábio; Nelsinho, Carlinhos, Thiago Gomes e Jefferson; Alê, Jackson, Magal e Michael; Nenê e Dinei Técnico: Guilherme Macuglia
Data: 09/03/2008 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 15h
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Alberto Funari (SP)
Comentários