DEM de VG rasga pesquisa e diz que nada valeu
O Democratas de Várzea Grande "rasgou" a pesquisa de intenções de voto feita no mês passado, e resolveu contratar uma nova amostragem para definir o pré-candidato oficial da sigla. De acordo com o presidente do diretório do DEM várzea-grandense, vereador Ismael Alves, a pesquisa foi simplesmente interna entre os quatros pré-candidatos com vistas a detectar o grau de popularidade de cada um. Foi feita pelo Ibope. Apontou vantagem "elástica" do deputado Wallace Guimarães sobre Júlio Campos, enquanto os outros dois "prefeituráveis" do partido (Arilson Arruda e Wilson Grafitte) estão distanciados e na lanterna. "Quem deve decidir será uma pesquisa contratada pelo próprio Democratas", explica Ismael.
O resultado da amostragem que agora perde validade, principalmente para o grupo dos Campos, acirrou ainda mais as divergências internas, o que cria um clima de racha. Perguntado sobre a necessidade de se haver uma nova pesquisa, já que a amostragem será realizada com os mesmos parâmetros quantitativos que a anterior, o presidente do DEM-VG alega que a outra pesquisa não foi registrada junto à Justiça Eleitoral. Agora, segundo ele, essa será oficializada.
Ismael Alves ignora a pesquisa e nega que o livro-ata tenha desaparecido, conforme revelou o RDNews - leia mais aqui. Ele garante que o livro está guardado na Executiva do partido. Já que para a direção do DEM-VG a pesquisa não tem validade, conclui-se que o livro-ata tenha realmente sumido do mapa, enfim, que nada valeu.
Comentários