PR define candidatura em Cuiabá até 15 de abril
O PR, maior legenda no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, empurrou para 15 de abril uma nova definição sobre candidatura a prefeito da Capital. A decisão de Sérgio Ricardo em tirar "o time de campo", conforme desejava a turma da botina, acabou deixando o PR órfão de candidatura. O empresário Mauro Mendes não demonstra muita empolgação para encarar o projeto próprio.
Segundo o presidente regional do PR, Moisés Sachetti, "o partido tem bons nomes, entre eles, o de Mauro Mendes". Perguntado se já havia conversado com Mendes para saber se, de fato, ele topa ser candidato ao Palácio Alencastro, Sachetti desconversou sobre o assunto.
Observou que o partido vai realizar várias reuniões especialmente para debater candidatura em Cuiabá e que até 15 de março sairá uma definição. “Com a saída de Sérgio, faremos uma avaliação e discussão dentro do partido, no sentido de ampliar nossas possibilidades, entre março e abril”, disse o presidente estadual do PR, que substitui o governador Blairo Maggi.
Perguntado sobre como avalia o recuo do presidente da Assembléia do pleito, Moisés Sachetti declarou que Sérgio tomou uma decisão sábia. “Trata-se da segunda maior liderança do partido no Estado. Ele é bastante sábio e concluiu que seu melhor caminho seria a desistência”, salientou.
Embora os pré-candidatos do PSDB, prefeito Wilson Santos, e do PP, deputado Walter Rabello, busquem obter apoio de Sérgio na campanha, Sachetti aposta que o deputado republicano apoiará o nome que for escolhido pela sigla a qual está filiada.
Comentários