Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Março de 2008 às 15:46

    Imprimir


O Ranking Mato-grossense de hipismo dá a largada neste final de semana com a realização da primeira etapa, na pista do Centro Eqüestre de Várzea Grande (CEVG), onde estarão os principais cavaleiros e amazonas do Estado. A prova começa neste sábado (08) às 14h e terá reinício no domingo (09), no mesmo local. Os organizadores do evento querem introduzir uma nova fase no hipismo clássico regional.

O Ranking Estadual de Hipismo vai envolver as cinco principais entidades da Capital: Acrimat, Centro Hípico Santa Rosa, CEVG, Rancho Dourado e Reabrincart. O evento é promovido pela Federação Hípica de Mato Grosso com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e uma empresa de prestação de serviços que atende Mato Grosso.

Os atuais destaques do hipismo estadual estarão reunidos na competição que terá cinco categorias, sendo Escola A (60cm), Escola B (80cm), Preliminar (1m), Intermediária (1m10) e principal (1m20).

Entre os inscritos estão nomes como o do consagrado treinador Pedro Guedes (montando Ipanema) e o campeão do Mini-GP de Brasília (categoria mirim), Yohan Motta com Charlote.

Também estarão no páreo feras como o promissor Leonardo Acosta, campeão brasileiro por equipe e Maisa Assunção, terceira colocada por equipe no Brasileiro.

Preparatório para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em julho deste ano, o Ranking definirá, ao seu final, quem são os melhores do hipismo estadual, na temporada. Mais de 50 conjuntos disputarão a primeira etapa do Ranking, aberto ao público.

“Estamos prontos para viver uma nova fase. Após a clínica com o Eduardo Pessoa, realizada recentemente em Cuiabá, nossa previsão é de crescimento no nível técnico e surgimento de novos valores”, observou o atleta e diretor de salto da Federação Hípica de Mato Grosso (FHIMT), Pedro Guedes, para quem, o hipismo regional viverá um recomeço, com a abertura da temporada.

O presidente da federação, Joaquim Motta vê nova vida para o hipismo estadual. “Estamos trabalhando para a projeção do esporte e virão por aí mais clínicas para cavaleiros e cursos de preparação de juízes e armadores. Teremos um ano agitado”, afirmou informando que no calendário da entidade para este ano, ainda estão a realização de uma etapa da Copa Pantanal e a participação do Estado no Brasileiro e seletivas para o Sul-Americano.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184575/visualizar/