Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Março de 2008 às 13:03

    Imprimir


A desistência de Sérgio Ricardo da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá deixa o governador Blairo Maggi numa encruzilhada. De um lado, o rei da soja sente-se aliviado porque não queria um candidato com perfil de Sérgio, que tem uma linha mais populista.

Achava-o inconsistente, sem conteúdo e até o chamava de demagogo nas conversas de bastidores. Por outro, Maggi ignorou um nome que hoje preside o Poder Legislativo e, na corrida sucessória, estava pontuando bem nas pesquisas de intenções de voto. Em alguns cenários, Sérgio aparecia em segundo lugar, atrás do líder Walter Rabello (PP) e empatado tecnicamente com o prefeito Wilson Santos (PSDB).

Agora, resta a Blairo Maggi, que sonha com uma candidatura de senador em 2010, levar o seu PR para o projeto próprio com o empresário Mauro Mendes, que já estava se articulando nos bastidores com vistas a entrar na "briga" eleitoral. Presidente da Fiemt, Mendes vai ter de "começar do zero". Hoje, seu nome figura na lanterna nas pesquisas. Ele tem o perfil que agrada a chamada turma da botina, grupo próximo do governador.

Maior legenda no Estado, com 67 prefeitos, mais de 50 vice e 260 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e o governador Maggi, o PR vai ter de conviver agora, até as eleições de 5 de outubro, com um Sérgio Ricardo que puxará para baixo. No fundo, o presidente da Assembléia se sentiu traído e, mesmo como presidente da legenda republicana na Capital, tende a fazer "corpo mole". Sérgio deve apoiar o seu colega deputado Rabello. Militam juntos e têm o mesmo patrão. Seguem a orientação do empresário Luiz Carlos Becari, dono da TV Cidade Verde (SBT), onde Rabello trabalha como apresentador, e arrendatário da TBO (Band), onde Sérgio também apresenta programa de TV.

Se não "decolar" com Mauro Mendes, Maggi deve levar o seu PR para uma composição com o PT, caso a sigla tenha como candidato ao Palácio Alencastro o deputado federal Carlos Abicalil.

Prefeituráveis

Enquanto o PR passa a apostar em Mauro Mendes, o PSDB crê na reeleição do prefeito Wilson Santos e o PSB ensaia uma Frente de Esquerda com o deputado federal Valtenir Pereira de "cabeça-de-chapa". Ainda se apresentam como "prefeituráveis" a ex-vice-governadora Iraci França (DEM), os empresários Altevir Magalhães (PDT) e Célio Fernandes (PTB) e o deputado estadual Walter Rabello (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184604/visualizar/