Fórum apoiará cadeias produtivas do Vale do Rio Cuiabá
O primeiro, da microrregião do Rio Acima, foi instalado na última sexta-feira em Nossa Senhora do Livramento, sob a presidência do vice-prefeito de Poconé, Arlindo de Morais. Os demais, os das regiões Metropolitana e Planalto, serão implantados nos próximos dias. A meta dos fóruns é desenvolver ações integradas com amplas discussões das câmaras temáticas das cadeias produtivas definidas no consórcio.
As ações estão sendo executadas com a participação de prefeitos, associações comerciais, sindicatos rurais e lideranças de cada região.
O superintendente do consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Genilto Nogueira, informou “o fórum mudará o futuro da nossa região, unindo esforços e multicompetências, tendo por base uma visão coletiva de nossas demandas, e juntos, através das Câmaras Temáticas, encontraremos as soluções no desenvolvimento das cadeias produtivas”, disse Nogueira.
Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger, ocupando uma área de 76 mil quilômetros quadrados. Juntos, esses Municípios representam 922 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nesta região, os prefeitos estão fomentando as cadeias produtivas de hortigranjeiros, turismo, floricultura, artesanato, fruticultura, avicultura, piscicultura e mandiocultura.
Comentários