Obras fiscalizadas, vereadores na mídia e emergência em MT
Um vereador de Cuiabá está bombando na internet. Uma foto dele acessando o Orkut enquanto participava de uma sessão na Câmara da capital caiu em um site de humor. Lúdio Cabral (PT) aparece com um notebook, em sua poltrona da Câmara, enquanto outros parlamentares estão em pé conversando. O notebook mostra uma página do Orkut.
Mensagens
O site de humor que divulgou a foto acrescentou um link para que internautas pudessem enviar uma mensagem 'de incentivo' ao parlamentar. Em poucas horas, milhares de mensagens foram enviadas à página pessoal do parlamentar naquele site de relacionamento. As mensagens não eram nem um pouco elogiosas ao que muitos classificaram como 'momento de ócio' durante o trabalho.
Comunicação
O vereador, por meio da assessoria de imprensa, disse entender que o Orkut também é um meio de comunicação e que nada o impediria de acessar o site de relacionamentos durante a sessão da Câmara. Frisou, também, que há diversas comunidades no site que tratam do trabalho parlamentar, como grupos sobre legislação. Para completar, disse que não deixará de acessar essa 'ferramenta' virtual.
Atrás das grades
Outro parlamentar do legislativo municipal foi notícia no começo da semana. O caso, no entanto, ocorreu no município de Sapezal. O vereador Luis Eduardo Vianna foi detido acusado de exploração sexual. Isto porque ele teria sido flagrado em um motel acompanhado de uma garota de apenas 13 anos. Ela foi liberada. Ele está atrás das grades.
Emergência
Já chega a 11 o número de municípios mato-grossenses que decretaram situação de emergência. Em Mato Grosso, como diz o ditado, é 8 ou 80. Ou a situação é crítica devido à seca, ao calor e às queimadas, ou como agora, com muitas chuvas, alagamentos e população ilhada.
Obras inacabadas
O Tribunal de Contas criou uma comissão para fiscalizar a execução de obras em todo o Estado. No primeiro momento será feito um levantamento sobre as obras que estão paradas, inacabadas. Em seguida, a vistoria será in loco para que as Câmaras e a Assembléia tome as providências necessárias para acabar com o gasto desnecessário de dinheiro público.
Cartões corporativos
O impasse em torno da CPI Mista dos Cartões Corporativos ainda rende boas discussões no Senado e na Câmara. As indicações tanto dos partidos aliados quanto da oposição começaram a acontecer. De Mato Grosso, apenas um representante até o momento. Quer dizer, uma representante: senadora Serys Marly (PT). A composição de todas as cadeiras deve ser definida nos próximos dias.
Comentários