Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Março de 2008 às 13:51
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Em decorrência da paralisação dos vigilantes iniciada ma manhã desta segunda-feira (03), a Polícia Militar de Mato Grosso montou uma operação para garantir a segurança nas agências bancárias.

As agências bancárias localizadas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças e Juína devem receber ampliação de efetivo motorizado para o patrulhamento.

A Polícia Militar ainda garantiu que com a suspensão do atendimento para o público nos caixas, vários agentes da PM farão a segurança até os terminais eletrônicos. Já nas instituições privadas haverá reforços nas rondas.

De acordo com informações do comandante regional I, coronel Osmar Lino, várias bases de policiamento serão montadas na capital. "Montamos pontos bases na área central para garantir celeridade no atendimento, caso seja necessário", disse.O Batalhão de Operações Especializado (Bope) também está sendo empregado no patrulhamento.

Reivindicações

Em Cuiabá e Várzea Grande, estão concentrados cerca de 2,5 mil profissionais, sendo que pelo menos 50% deles estão lotados em agências bancárias.Não se tem data definida para o término do movimento grevista.

Apenas o percentual exigido por lei, 30%, foi mantido. A categoria reivindica um reajuste de 20%, carga horária de 44 horas semanais, vale alimentação de R$ 100 e abono de periculosidade em 30%.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184950/visualizar/