PSB regional quer dissolver o diretório de Cuiabá
O presidente do PSB estadual e pré-candidato a prefeito, deputado Valtenir Pereira, ameaça dissolver o diretório do partido em Cuiabá para tirar do comando da sigla Hamilton Gonçalves Alcâncara. Esta é mais uma briga interna liderada pelo parlamentar. Ele vê postura antiética do colega e dirigente da agremiação. Acontece que Hamilton protocolou, em outubro do ano passado, um pedido de cassação do mandato do vereador Éden Capistrano por infidelidade partidária junto à Justiça Eleitoral. O parlamentar deixou a sigla em 2 de outubro, portanto, está sujeito à cassação com base na regra pró-fidelidade do TSE.
Eis que agora o próprio Hamilton assina uma declaração, atestando que Éden deixou o PSB porque estava sofrendo perseguição interna. O parecer do Ministério Público é pela cassação do mandato de Éden, que está licenciado da Câmara Municipal e conduz a secretaria de Meio Ambiente da Capital. Éden deixou a legenda socialista e milita hoje no PSDB do prefeito Wilson Santos.
Com a declaração do presidente Hamilton, Éden já solicitou, por meio de sua assessoria jurídica, o arquivamento do processo. Ex-vereador por Cuiabá e ex-petista, Valtenir Pereira não se conforma com o que classifica de manobra. Ele acusa Hamilton de provocar desgaste e manchar a imagem do PSB. A estratégia que está sendo costurada nos bastidores é no sentido de excluir Hamilton da direção municipal, o que deve ser feito por meio de intervenção do diretório regional.
Comentários