Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 03 de Março de 2008 às 10:55

    Imprimir


O vereador por Sapezal (a 480 da Capital), Luiz Eduardo Viana (PSB), foi preso em flagrante neste domingo (2) por volta das 20h, no Motel Ninho´s, único da cidade, acompanhado de uma garota de 13 anos a quem ofereceu R$ 100. Acusado de exploração sexual, o vereador está detido provisoriamente na delegacia pública do município. Ele será interrogado nesta segunda pela delegada de Campo Novo do Parecis, Elaine Fernandes. Ela vai se deslocar para Sapezal com vistas a ouvir testemunhas, o vereador e a menor, dando início a abertura do inquérito policial. A menina está sob a guarda do Conselho Tutelar, que também acompanhou o flagrante.

Luiz Eduardo tem 48 anos, é casado e exerce o segundo mandato. Se condenado pelo crime de exploração de menor, corre risco de não só perder o mandato como pegar de 4 a 10 anos de prisão. Em entrevista ao RDNews nesta segunda, o promotor de Justiça, Kledson Dionísio de Oliveira, que está cuidando do caso, disse que, após a denúncia feita ao Ministério Público ficou detectado que a exploração sexual de menores é uma prática do vereador. "A partir de informações, além dele (Luiz Eduardo) outras autoridades da região também cometem frequentemente o mesmo crime", acusa o promotor.

Kledson diz ainda que essas garotas aliciadas são de famílias pobres e se vêem "obrigadas" a se prostituírem por míseros trocados. Com essa primeira constatação de crime de exploração sexual envolvendo o vereador Luiz Eduardo, o promotor decidiu fechar o cerco. Vai abrir inquérito para apurar denúncias sobre o mesmo crime envolvendo outras autoridades de Sapezal. (Pollyana Araújo





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184970/visualizar/