Delegacia Móvel realizou cerca de 120 atendimentos em Rosário Oeste
O Mutirão da Cidadania ofereceu à população carente de Rosário Oeste serviços essenciais como à confecção de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de pescador, serviços de saúde, cartão SUS, CPF, registro de boletim de ocorrências, além de orientações jurídicas, sobre os direitos e deveres do cidadão e informações relacionadas delitos.
Aos moradores da cidade, a unidade móvel da Polícia Civil levou serviços de registro ocorrências, como perda de documentos e furtos e ainda orientações ao público sobre ocorrências policiais. A delegacia itinerante busca agilizar procedimentos policiais, intensificando a atuação policial na prevenção e pronto atendimento de ocorrências e delitos.
A Delegacia Móvel funciona com dois investigadores e conta com o apoio de delegados e policiais da cidade onde o evento acontece. Os policiais, além dos serviços assistenciais ajudam a prevenir possíveis desordens no espaço. Para realizar os atendimentos a Delegacia dispõe de equipamentos eletrônicos e de segurança.
Programação - Até o dia 20 de março, a primeira caravana do Mutirão da Cidadania atenderá os municípios de Nobres, Alto Paraguai, Nortelândia, Santo Afonso, Denise Barra dos Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rio Branco, Salto do Céu, Cáceres e Pontes Lacerda.
Os trabalhos terminam no mês de junho, já que é ano eleitoral. Durante os quatro meses serão atendidos 50 municípios incluindo quatros reservas indígenas Umutina (Barra do Bugres), Mehinaku, Waurá e Kuikuro (Gaúcha do Norte). Em Cuiabá, as ações vão chegar até os moradores do CPA 3 no dia 30 de março e 29 de junho no Jardim Vitória. Em Várzea Grande o mutirão será realizado dia 27 de abril no Jardim Glória.
Comentários