Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Março de 2008 às 10:37
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A Delegacia Móvel da Polícia Judiciária Civil realizou cerca de 120 atendimentos neste domingo no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), na abertura do primeiro Mutirão da Cidadania de 2008. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, através das Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o objetivo resgatar a cidadania e promover a inclusão social.

O Mutirão da Cidadania ofereceu à população carente de Rosário Oeste serviços essenciais como à confecção de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de pescador, serviços de saúde, cartão SUS, CPF, registro de boletim de ocorrências, além de orientações jurídicas, sobre os direitos e deveres do cidadão e informações relacionadas delitos.

Aos moradores da cidade, a unidade móvel da Polícia Civil levou serviços de registro ocorrências, como perda de documentos e furtos e ainda orientações ao público sobre ocorrências policiais. A delegacia itinerante busca agilizar procedimentos policiais, intensificando a atuação policial na prevenção e pronto atendimento de ocorrências e delitos.

A Delegacia Móvel funciona com dois investigadores e conta com o apoio de delegados e policiais da cidade onde o evento acontece. Os policiais, além dos serviços assistenciais ajudam a prevenir possíveis desordens no espaço. Para realizar os atendimentos a Delegacia dispõe de equipamentos eletrônicos e de segurança.

Programação - Até o dia 20 de março, a primeira caravana do Mutirão da Cidadania atenderá os municípios de Nobres, Alto Paraguai, Nortelândia, Santo Afonso, Denise Barra dos Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rio Branco, Salto do Céu, Cáceres e Pontes Lacerda.

Os trabalhos terminam no mês de junho, já que é ano eleitoral. Durante os quatro meses serão atendidos 50 municípios incluindo quatros reservas indígenas Umutina (Barra do Bugres), Mehinaku, Waurá e Kuikuro (Gaúcha do Norte). Em Cuiabá, as ações vão chegar até os moradores do CPA 3 no dia 30 de março e 29 de junho no Jardim Vitória. Em Várzea Grande o mutirão será realizado dia 27 de abril no Jardim Glória.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184973/visualizar/