Começa hoje o recadastramento das propriedades rurais em MT
Começa hoje o recadastramento das propriedades rurais localizadas nos 36 municípios que mais desmataram na região amazônica no ano passado. Dezenove deles ficam em Mato Grosso. O presidente Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) , Rolf Hackbart, visita hoje o estado para abrir oficialmente o recadastramento.
O prazo termina no dia 02 de abril para as propriedades com mais de 400 hectares. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Mato Grosso foi responsável por mais da metade da derrubada da floresta nos últimos cinco meses de 2007.
Contratação
O Incra autorizou a contratação extraordinária de pessoas para trabalhar no recadastramento das propriedades rurais nos 36 municípios que mais desmataram a Amazônia no ano passado.
A superintendência Regional de Mato Grosso receberá reforço de mais de 80 pessoas, deslocadas do Incra de outros estados.
Os estados do Amazonas, Pará e Rondônia também terão incremento no número de funcionários que vão ajudar no recadastramento.
A atualização dos dados das propriedades rurais foi determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário como forma de frear o desmatamento na Amazônia e terá início hoje.
Comentários