Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Março de 2008 às 11:04
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O secretário Vilceu Marchetti, admite, em entrevista ao RDNews, que a pasta de Infra-Estrutura não mantém um controle das obras inacabadas no Estado. Segundo ele, não há sequer um relatório global de todos projetos. Só se conseguirá esses dados por meio de levantamento em cada um das 22 secretarias que compõem a estrutura da máquina estadual. Apesar de reconhecer uma certa deficiência no governo, Marchetti não acredita no sucesso do programa Geo-obras, que será lançado nesta segunda pela Tribunal de Contas do Estado.

Para o secretário, é impossível haver um controle eficiente do andamento das obras, via satélite. "Não tem como eles acompanharem por satélite se há ou não pessoas trabalhando na construção de uma ponte, por exemplo". Marchetti explica que não há obras paradas por falta de recursos que sejam de competência do Estado, somente algumas de pavimentação e manutenção em função do período de chuvas. "Não tenho medo porque não estamos fazendo nada errado". Observa que existe até uma equipe de auditores do TCE que ocupam uma sala do prédio da Sinfra.

Segundo Vilceu Marchetti, a Sinfra não possui nenhum controle geral das obras do governo porque sua obrigação é de apenas realizar os processos licitatórios das outras pastas e não acompanhar de acompanhá-las. "As secretarias encaminham para nós todos os documentos e nós só fazemos a licitação. Os recursos também são deles", explica. De competência da Infra-Estrutura, que detém um orçamento de R$ 480 milhões para este ano, estão os conjuntos habitacionais, viabilizados por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), rodovias pavimentadas, não-pavimentadas, pontes de concreto e de madeira, bem como o controle e a compra de novos maquinários necessários para execução dos projetos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185078/visualizar/