Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Fevereiro de 2008 às 21:42
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou nesta sexta-feira que não vê alterações no desenho do quadro político em 2010, ano de eleições majoritárias, em conseqüência da morte do senador Jonas Pinheiro (DEM).

“O senador já tinha manifestado o desejo de não continuar na política. O quadro então já havia sido pensado sem a possibilidade de ele concorrer novamente a algum cargo eletivo. O próprio Jonas disputou (as eleições) em 2002 a contragosto”, declarou.

Conhecido como o rei da soja, por ser um dos maiores agricultores do Brasil, Maggi voltou a repetir que ainda é cedo para decidir se vai continuar na carreira política ou retomar o comando dos negócios empresariais. “Não tenho condições de definir nada agora. Ainda estou no segundo ano do segundo mandato”, disse.

Representante do agronegócio, Jonas Pinheiro morreu aos 67 anos no último dia 19, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Considerado padrinho político do governador, ele estava no segundo mandato no Senado, após ter sido deputado federal por três vezes.

Maggi também disse acreditar que a ausência do parlamentar não vai interferir na relação entre o DEM e o PR. “Os partidos têm suas relações próprias nos municípios”.

Em discurso durante o velório do senador, Maggi declarou que Pinheiro era o “ponto de equilíbrio” entre o radicalismo e a teimosia. “Nunca o vi perder a paciência”. O DEM praticamente já lançou a pré-candidatura do senador Jaime Campos à sucessão de Maggi.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185108/visualizar/