2 grupos se dividem pelo Conselho da prefeitura de Cuiabá
A eleição do Conselho de Recursos Fiscais da Prefeitura de Cuiabá será realizada no próximo dia 6. Duas chapas participam da disputa. A primeira, a chamada chapa independente, é composta por Rosbeck Bucuair, do Conselho Regional de Economia (Corecon) e o seu vice, Luís Garcia, da Federação das Indústrias (Fiemt).
A segunda chapa é encabeçada por Jessé Rodrigues de Arruda Barros, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Hugo Antônio Pedroso, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A chapa independente propõe atuar sem amarras com a gestão municipal. "Sem ter um funcionário público totalmente ligado ao prefeito, nossa chapa pode atuar livre de amarras e interesses", disse Rosbeck.
O Conselho é formado por 14 conselheiros, 7 deles representam as secretarias municipais e outros 7 representam os contribuintes. Além do Corecon, Fiemt e Crea, o conselho congrega diversas entidades de classe. O grupo é ligado administrativamente ao gabinete do prefeito e tem como finalidade distribuir a justiça fiscal na esfera administrativa. O conselho se divide em dois grupos que se reúnem às terças e quartas. As sessões plenárias são realizadas às quintas.
Comentários