Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Fevereiro de 2008 às 13:23
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania, estão abrindo as inscrições para seleção de candidatos interessados em participar do Curso de Especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos.

Serão oferecidas 50 vagas destinadas aos funcionários públicos do quadro permanente das instituições pertencentes ao Sistema de Segurança Pública, comunidade em geral, portadores de diploma de nível superior e, preferencialmente, aqueles envolvidos com questões ligadas à segurança pública e direitos humanos.

O curso decorre de um contrato firmado entre o Ministério da Justiça e Universidade Federal de Mato Grosso, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e visa melhorar a qualificação dos profissionais da área, transformando o policial em um agente de segurança habilitado a desempenhar bem o seu serviço.

Ministrado na modalidade presencial, o curso obedece as determinações das Resoluções n° 01/2007/CNE/CES e CONSEPE n.º 75/2005, que disciplinam o funcionamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, da Universidade Federal de Mato Grosso.

Das 50 vagas disponibilizadas, 40 (quarenta) serão apoiadas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e, destinadas aos profissionais de Segurança Pública, conforme Lei nº 10.201/2001.

As outras 10 vagas restantes serão destinadas aos servidores do quadro de pessoal permanente da UFMT e comunidade em geral. Desse total, duas vagas, sem ônus, serão destinadas a servidores do quadro de pessoal permanente da UFMT; três vagas, sem ônus, serão destinadas à comunidade em geral; e as cinco vagas restantes, com ônus, serão destinadas para a comunidade em geral. Todas essas vagas vão atender preferencialmente as pessoas cuja função esteja diretamente relacionada à área de interesse do curso.

Cada vaga corresponderá ao valor de R$ 1.500,00, a ser pago em 10 parcelas mensais e consecutivas de R$ 150,00, sendo a primeira no ato da matrícula no curso.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania - NIEVCi, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, S/N, Bloco Casarão, 1° piso.

No ato da inscrição, os candidatos precisam entregar alguns documentos como fotocópia do Diploma do Curso Superior. No caso de licenciatura, só serão considerados os egressos de Licenciatura Plena; fotocópia do Histórico Escolar do Curso Superior; Carteira de Identidade e CPF (cópia); Certidão de Casamento, em caso do nome diferir do constante no Diploma e no Histórico Escolar do Curso Superior; uma foto 3x4 recente; Ficha de Inscrição; entre outros.

PROCESSO SELETIVO - As etapas da seleção dos candidatos serão realizadas de acordo com a programação descrita no Edital. O período de inscrição será de três a 17 de março, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania – NIEVCi, localizado na UFMT. Nos dias 18 e 19 de março serão feitas as análise da documentação, com caráter eliminatório.

No dia 19/03, sai o resultado da análise documental e no dia 22/03, às 9 horas, será realizada uma prova escrita de conhecimentos gerais em políticas de Segurança Pública, sociedade, poder e cultura no Brasil e direitos humanos, com caráter classificatório com duração máxima de três horas.

No dia 28/03 será divulgado o resultado da prova escrita e, de 31/03 a 02/04 acontecem as entrevistas com os 60 (sessenta) primeiros candidatos classificados na prova escrita. No dia 04/04 será divulgado o resultado final da seleção.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone no Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (NIEVCi), na UFMT ou pelo telefone 3615-8033.

Confira o edital no site da Sejusp www.seguranca.mt.gov.br.





Fonte: Sejusp/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185309/visualizar/