Palmeiras usa triunfo como motivação para o clássico
O Palmeiras estava pressionado por dois empates nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, contra Rio Claro e Rio Preto, ambos por 1 a 1. Na partida anterior ao clássico contra o Corinthians, porém, o time alviverde superou o Cene por 2 a 0 pela Copa do Brasil e eliminou a necessidade de um jogo de volta. Por isso, o resultado do jogo da última quinta-feira tornou-se argumento de motivação para a equipe alviverde.
"Acho que nem precisamos de mais nada porque um clássico é sempre um jogo que motiva os atletas. Todo mundo quer atuar contra o Corinthians, principalmente por causa da rivalidade. Mas é claro que a vitória sobre o Cene nos deu mais moral", comemorou o meia Diego Souza, autor do segundo gol alviverde.
O que mais empolgou Diego Souza para o clássico contra o Corinthians é que o Palmeiras mostrou evolução no jogo contra o Cene: "Estamos crescendo. Temos um grupo em formação, mas os resultados disso estão aparecendo aos poucos e isso dá ânimo para seguirmos".
O autor do segundo gol do Palmeiras diante do Cene, contudo, não foi o único a enaltecer o crescimento da equipe alviverde. "Estamos em um momento de evolução e isso é natural com um grupo que tem tão pouco tempo de trabalho", avisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Luxemburgo também repetiu o discurso de seu camisa 7 quando o assunto era o Corinthians. Apesar do bom momento da equipe alvinegra, que perdeu somente um jogo nesta temporada, o treinador do Palmeiras procurou descartar qualquer favoritismo para o confronto de domingo.
"Vai ser uma partida aberta, assim como acontece em qualquer clássico. É um jogo de peso e a diferença de momentos pode não aparecer. Tudo vai ser resolvido dentro das quatro linhas", avisou o comandante do Palmeiras.
Comentários