Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Fevereiro de 2008 às 13:16
Por: Luciano Góis

    Imprimir


Uma prova que testará a garra e principalmente a força dos participantes. O município de Tangará da Serra realizará a primeira competição de Supino, um exercício realizado em todas as academias em que se trabalha através de levantamento de peso, os músculos do peito. A prova que testará as habilidades e a capacidade dos competidores acontece no dia 1º de março, sábado, na Academia Coliseum, às 16h.

Para o instrutor de academia e organizador do evento, José Ricardo, esta competição já existe em outras cidades e países, e tem como referência grandes atletas na categoria. De acordo com ele o objetivo de realizar pela primeira vez este evento no município é incentivar a prática deste esporte na cidade, principalmente nesta área em que existe um grande número de praticantes. A competição, explica o instrutor, será dividida em categorias, sendo: até 70 quilos; 71 à 80; 81 à 90; e acima de 91 quilos.

INSCRIÇÕES - Os interessados poderão se inscrever na Coliseum até o próximo dia 29. O valor da inscrição é de R$ 10. A premiação para os ganhadores serão em medalhas. Mais informações 3326-3601.

SAIBA MAIS - (Fonte Maromba Pura) ´Alto, elevado, deitado de costas, excessivo´ - é o que diz nosso prezado Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O "bench press" em inglês, "press de banca" em espanhol, simplesmente "supino" para nós, constitui-se no mais popular dos exercícios da ginástica com pesos. E é "supino" devido à posição supina do corpo, deitado de costas (como diz Aurélio), paralelo ao solo.

As entidades diretivas do "powerlifting" (levantamentos básicos) realizam campeonatos só deste movimento, às vezes com centenas de competidores, homens e mulheres. O principal agonista é o grande peitoral, todas as fibras. O sinergismo é dado pelo deltóide anterior, o tríceps braquial e o grande denteado (ou serratus).





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185401/visualizar/