Acreditando no "milagre", Grêmio-MT enfrenta o Grêmio-RS por vitória
Vencer o Grêmio de Porto Alegre por dois gols de diferença e garantir sua permanência na Copa do Brasil, passando para a segunda fase. Esta é a meta do animado Grêmio de Jaciara, que na primeira partida perdeu de 1 a 0 no Verdão. O time sulista joga por um empate.
O Grêmio Jaciarense treinou ontem no Beira-Rio, estádio do Inter, e o técnico José Macena já definiu o onze que vai começar jogando. “Será o mesmo que venceu o Palmeiras pelo Estadual. Não temos razões para mudar o time, que está jogando bem e conseguindo bons resultados”, justificou por telefone.
Para Macena, a responsabilidade da vitória pertence ao time gaúcho, que estará jogando em casa e tem em seu currículo quatro títulos da Copa do Brasil. “Eles são superiores a nós, têm tradição em competições mata-mata e decidem a vaga em casa. Além disso, venceram o primeiro jogo. Portanto, são os favoritos. Mas é bom que tomem cuidado. Estamos dispostos a surpreender e vamos a campo com um time bem armado e procurando na velocidade os nossos gols”, avisa.
Favorito, o Grêmio de Porto Alegre poderá contar com o reforço de Soares, contratado junto ao Fluminense. A documentação foi regularizada e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Para a partida contra o Grêmio, aliás, o treinador Celso Roth decidiu não inovar e já confirmou o time que estará em campo para tentar a classificação – na ida, o time venceu por apenas 1 a 0, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no Olímpico. A única ausência será do goleiro Vitor, que sofreu um contusão renal. Em seu lugar está confirmada a entrada de Marcelo Grohe.
Uma visita especial deixou entusiasmados os jogadores do Grêmio, no treinamento realizado ontem. O técnico da seleção brasileira, Dunga, assistiu ao trabalho, conversou demoradamente com o treinador gremista Celso Roth e trocou algumas palavras também com o zagueiro Léo, o qual ele já convocou para a equipe olímpica do país.
GRÊMIO-RS
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Maylson e Roger; Perea e Soares.
GRÊMIO JACIARA
Pedro Paulo; Welinton Fraga, Marinho, Adeilson e Daniel (Branco); Tiago Silva, Pedrinho, Jamba e Lairson (Naldinho); Welington e Marcelo Souza (Adriano). Técnico: José Macena
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider/RJ.
Assistentes: Claudemir Maffessoni/SC e Luis Alberto Kallenberger/SC
Horário: 20h30
Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, Cuiabá
Comentários