Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Fevereiro de 2008 às 08:04
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho, entregou ontem ao presidente da CPI das ONGs, senador Raimundo Colombo (DEM), um memorial explicativo referentes aos convênios entre a entidade e o Ministério do Turismo. Acompanhado do senador Jaime Campos (DEM), ele explicou que a AMM foi apenas interveniente entre as prefeituras e o Ministério do Turismo.

"Toda a responsabilidade da gestão foi da CEF e das prefeituras", informou, assinalando que "nenhum centavo" passou pela entidade nos convênios de infra-estrutura. Após ouvir as explicações, Raimundo Colombo encaminhou os documentos para a assessoria técnica avaliar e, depois, tomar a decisão se mantém ou não o requerimento quebrando o sigilo bancário da entidade. Mas disse que, pela justificativas apresentadas, mostra que houve um equívoco no envolvimento do órgão na CPI.

Cidinho lembrou que a AMM atuou apenas como interveniente, após receber pleitos das prefeituras, que ne época estavam inamdiplentes, e do Ministério do Turismo. "Reunimos a diretoria e decidimos colaborar, em caráter de excepcionalidade, para que os recursos fossem captados", enfatizou. Segundo ele, os recursos foram, então, repassados diretamente as prefeituras através da CEF.

Em relação aos eventos, Cidinho destacou que todas as formalidades legais foram cumpridas a risca e que dos 9 convênios (R$ 11,3 milhões), sete já foram aprovados pelo Ministério do Turismo e dois estão em diligências.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185446/visualizar/