Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Fevereiro de 2008 às 16:39
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Furioso com o vazamento da informação sobre o cancelamento da tradicional Festa do Pantanal, o que acabou provocando recuo, o secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, disse nesta terça que o evento não será extinto. Ele explica que a idéia era fazer uma junção com a Literamérica, também realizada anualmente na Capital. "O intuito era aumentar o tamanho do evento e concentrar mais recursos num só evento", argumenta Nadaf. Observa, porém, que a tentativa dessa união não vingou, após a repercussão em torno do assunto, com a matéria publicada aqui e aqui no RDNews.

Por causa disso, o governo recuou da idéia e vai manter as festas em datas distintas como de costume. Segundo o secretário, a Festa do Pantanal será realizada em maio ou junho. Já a Literamérica deve acontecer em agosto. Quanto aos recursos, Nadaf explica que a maioria são oriundos de patrocínios. "No ano passado consumimos poucos recursos, pois recebemos muitos patrocínios". Em 2007, foram gastos R$ 1,2 milhão com o evento.

Prestes a deixar a Sedtur, Nadaf diz que possui muitos planos para a festa. Ele assume a Indústria, Comércio, Minas e Energia nesta quarta (27). "Queremos criar um salão do turismo no Estado, onde o produto turístico será comercializado". Diz que dessa forma será mudada a formatação da festa, inclusive com a realização de um balcão de negócios.

Novo secretário

A respeito do seu sucessor, Pedro Nadaf conta que "trocou" algumas idéias com o governador Blairo Maggi (PR). Segundo ele, o governador quer alguém que tenha um perfil técnico e empresarial. Avalia que Maggi ainda não definiu quem será o seu substituto. Sob mistério, o anúncio deve ser feito até o final desta semana.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185508/visualizar/