Sema cria auditoria para verificar base de dados
Sob constante crise e críticas, a secretaria estadual de Meio Ambiente, sob Luis Henrique Daldegan, vai fazer uma auditoria na pasta com o intuito de validar os dados da Unidades de Conservação, tanto em âmbito estadual quanto municipal.
A decisão foi motivada a partir de sugestões apresentadas pela CPI da Sema realizada pela Assembléia no ano passado. Para essa tarefa, Daldegan designou cinco pessoas, entre elas Henrique Sérgio Dorileo de Paula, da superintendência de Gestão Florestal, e Djalma Costa Júnior, da Tecnomapas. Já da superintendência de Biodiversiddade vão participar da "investigação" Alexandre Milaré Batistella, Normandes Matos da Silva e Olga Patrícia Krummer.
No período de 60 dias, o grupo terá a incumbência de validar os polígonos redefinidos pela Tecnomapas e encaminhá-los à Coordenadoria de Geoprocessamento da Sema, responsável pela base de dados. Também deve identificar os possíveis erros dos perímetros constantes nos memoriais das unidades de conservação e ainda encaminhar as minutas de alterações das leis ou decretos de criação das Unidades de Conservação com inconsistência nos dados dos memoriais descritivos.
Comentários