Polícia Federal chega a Sinop para Operação Arco de Fogo
Uma equipe da Polícia Federal chegou, nesta tarde, em Sinop, em dois helicópteros da Força Aérea Brasileira e em um jato. Pelo menos 50 agentes desembarcaram no aeroporto João Figeureiro e devem iniciar, nesta terça-feira, a operação 'Arco de Fogo', sobre os desmatamentos apontados pelo INPE -Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-. O delegado federal Luciano Salgado comandará a equipe que trabalhará na região. Ele disse, ao Só Notícias, que aguarda ordens superiores para iniciar a operação e não antecipou em que cidades será desencadeada.
Recentemente, 19 municípios mato-grossenses, entre eles Marcelândia, Alta Floresta, Juara, Juína e Paranaíta da região Norte, foram apontados entre os maiores devastadores da Amazônia. Uma base operativa será montada em Sinop.
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, informou hoje, que mais de mil agentes estarão envolvidos na força-tarefa em todo o país.
O operação terá ainda a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Polícia Rodoviária Federal.
Comentários