Congresso de Tecnologia terá programação científica especial
Trazendo o tema “Mais Tecnologia Menos Custo de Gestão”, o congresso será um dos maiores eventos do país, voltado para a área tecnológica. Segundo o coordenador do Congresso, Robson Augusto Siscoutto, as atividades científicas serão conduzidas por profissionais renomados. “Teremos a participação de pessoas até mesmo de fora do país. Vários temas genéricos serão discutidos, como rede de computadores, realidade virtual, computação gráfica, inclusão digital, enfim, assuntos relacionados à área de computação e tecnologia”, antecipou.
O principal intuito da programação científica é justamente para que os participantes possam conferir o que há de novo e acompanhar as evoluções tecnológicas, já que a Tecnologia da Informação (TI) tornou-se algo comum no dia-a-dia das pessoas e empresas. “Se hoje a comunicação pessoal e institucional está mais fácil, é porque existe um conjunto de atividades e soluções providas por recursos de computação, que permite manipular informações de maneira rápida e eficiente. São recursos, inclusive, que estão em constante evolução, surgindo a cada momento novas tendências de mercado. Tendo em vista que o conhecimento na área é capaz de agregar valor, tornando-se um diferencial competitivo, o ideal é acompanhar essa evolução e optar pela reciclagem sempre”, destacou o coordenador.
MATO GROSSO DIGITAL
O congresso é uma realização da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso (SUCESU-MT) e demais parcerias, entre elas o Governo do Estado. Mais de 12 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. Todas poderão conferir de perto novidades nas áreas de gestão empresarial, tecnologias de sustentação e desenvolvimento socioeconômico ambiental do Estado, educação, saúde, tecnologia de comunicação, segurança, eletroeletrônico, entre outras.
Comentários