Prefeito de Lucas do Rio Verde receberá menção honrosa na Espanha
O prefeito Marino José Franz receberá no dia 18 de abril, na cidade de Sabadell, região metropolitana de Barcelona, o Diploma de Menção Honrosa Ibero-Americana em Desenvolvimento Sustentável. A decisão foi dos Conselhos Diretores do Instituto Ambiental BIOSFERA e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE, que lhe outorgará a distinção em reconhecimento ao importante trabalho empreendido como gestor público, contribuindo de forma marcante para a melhoria da qualidade de vida da população, notadamente nas áreas de infra-estrutura, meio ambiente, educação, saúde e bem-estar social.
Em sua sexta edição, o evento irá reunir cerca de uma centena de autoridades governamentais brasileiras, contemplando principalmente, prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, secretários e dirigentes de órgãos e empresas federais, estaduais e municipais, além de outras autoridades, incluindo profissionais e empresários relacionadas à temática do seminário.
O ato de diplomação será feito em sessão solene a ser realizada no Salão Nobre do Ayuntamiento (Prefeitura) de Sabadell. O principal objetivo do encontro é apresentar às autoridades brasileiras os modelos de planejamento, diretrizes, ações e projetos realizados com sucesso pelas modernas municipalidades da região da Catalunha (Espanha).
Além disso, o seminário servirá para mostrar os consideráveis avanços na melhoria da qualidade de vida das suas populações, incluindo enfoques sobre aspectos da modernização administrativa, obras de infra-estrutura, saneamento, educação, saúde, cultura e desenvolvimento da indústria do turismo, e possíveis entendimentos entre autoridades dos dois países para concretização de acordos de cooperação técnica e de parcerias em projetos dessas áreas.
No mês de janeiro de 2007, o prefeito Marino Franz esteve no Rio de Janeiro para receber o 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente, na categoria “Município Destaque”, pela inovação e pioneirismo ao dar início à implantação do Projeto Lucas do Rio Verde Legal, que visa regularizar os passivos ambientais, trabalhistas e sanitários de todas as propriedades rurais. A distinção foi conferida pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Revista Forbes.
Comentários