Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 15:56

    Imprimir


Raúl Castro, 76, irmão do líder cubano Fidel Castro, deve ser nomeado neste domingo novo presidente de Cuba, após ocupar o cargo de forma provisória nos últimos 19 meses. Fidel, 81, deixou a Presidência do país 49 anos depois de ter chegado ao poder, por ainda não ter se recuperado de uma doença que o levou a ceder o comando ao irmão.

Número dois do regime e ministro das Forças Armadas desde 1959, Raúl encabeça a lista única de candidatos apresentada à Assembléia Nacional para designar pelos próximos anos o novo presidente do Conselho de Estado, a autoridade máxima da ilha.

A reunião da Assembléia foi iniciada com uma mensagem da presidente da Comissão Nacional Eleitoral, María Esther Reus, às 10h locais (12h de Brasília). Em seus 32 anos de existência, os cubanos viram o Conselho de Estado reunido publicamente apenas uma vez, quando a pedido de Fidel Castro cada um de seus membros confirmou com a mão erguida diante das câmeras de televisão a sentença de morte para o general Arnaldo Ochoa, herói da República de Cuba acusado de tráfico de drogas e fuzilado em julho de 1989.

A Assembléia já confirmou o nome de Ricardo Alarcón para presidência da Casa, por mais um período de cinco anos, por ratificação unânime dos 614 deputados.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185750/visualizar/