Blairo afirma priorizar o meio ambiente
Nos próximos anos, a Europa terá que adicionar 10% de biocombustivel à gasolina e derivados do petróleo utilizados como combustíveis. Eles afirmaram que não possuem áreas suficientes para esta produção, e por isso terão que importar este combustível.
O governador Blairo Maggi, explicou que a Amazônia representa em torno de 61% do território brasileiro, deste, 17% são utilizados para a atividades econômicas. "Estamos demonstrando para eles que nós enquanto Brasil temos condições de atendê-los de forma racional e sem prejudicar nem a Amazônia e o meio ambiente já saturado de problemas", disse o deputado Ademir Brunetto (PT) que foi acompanhando a comitiva européia, e garantiu que Mato Grosso não desmata, preserva, mas que nem todos cumprem a lei.
A deputada italiana, Gracia Francescatto, explicou que o Brasil está sendo visitado porque é o país com maior propriedade sobre a produção de biocombustíveis. Ela afirmou que o mapeamento das propriedades por satélite é positivo, podendo ser ainda aproveitado para o monitoramento das propriedades preservadas. Eles querem criar um selo que certifique as propriedades que estão aptas a produzirem e venderem biocombustivel. "Nós precisamos saber se o produto que estamos comprando foi produzido de forma sustentável, respeitando a natureza e as pessoas", comentou a deputada.
Comentários