Confiança em Malheiros é a mesma, diz Maggi
João Malheiros reassume a cadeira de deputado em agosto, já visando espaço na Mesa Diretora da Assembléia, da qual é hoje segundo-vice-presidente. Ele se licenciou do legislativo mato-grossense para ocupar a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil desde março do ano passado. O governador Blairo Maggi disse nesta sexta que não sabe ainda quem vai substituí-lo. Maggi nega que uma denúncia de corrupção contra Malheiros na época que foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá o tenha motivado a anunciar a exoneração para os próximos meses do seu interlocutor.
Um pescador descobriu que já foi “fantasma” na Câmara de Cuiabá ao tentar retirar seguro-desemprego que é fornecido durante o período da Piracema. O saque foi negado devido seu nome constar como ex-chefe de gabinete do ex-vereador João Malheiros, hoje secretário-chefe da Casa Civil. A queixa policial foi registrada pelo pescador no último dia 19, no Cisc do Verdão. Segundo o boletim de ocorrência, o ribeirinho se dirigiu até o Ministério do Trabalho e Emprego e verificou que "tinha trabalhado" na Câmara no período de julho de 2002 a agosto de 2003, ocupando vários cargos de chefia.
Defesa
Blairo Maggi saiu em defesa de João Malheiros. Declarou que a acusação é irreal, pois data de 2003, sendo que Malheiros deixou a cadeira de vereador em janeiro de 2003. “Ele me mostrou todos os documentos. Os fatos narrados aconteceram em 2003, sendo que ele já não era vereador nesse período. As denúncias são de 2003. Como que João é culpado”, indagou. Questionado sobre o período de existência da suposta irregularidade, que contraria tal argumento, Maggi desconversou. Tenho confiança nele e ele vai continuar comigo até...”, declarou.
Comentários