Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 11:05

    Imprimir


Equipes de resgate localizaram na região dos Andes venezuelanos o avião da companhia Santa Bárbara Airlines que desapareceu no final da tarde de ontem com 43 passageiros e três tripulantes, informou a imprensa local nesta sexta-feira. A aeronave estava totalmente destruída.

O sargento Jodi Paz, do Corpo de Bombeiros de Maracaibo, disse ao jornal venezuelano "El Nacional" que o avião foi encontrado por um dos helicópteros que participava das buscas na cordilheira Los Conejos, no Estado de Mérida, a 680 quilômetros da capital do país, Caracas.

Segundo ele, o avião estava totalmente destruído e com pedaços espalhados. No entanto, as equipes não conseguiram chegar ao local, que é de difícil acesso, segundo Paz.

Para isso, as equipes terão de ir a Mérida para serem transportadas até o local da queda.

O vôo teve início às 17h45 (19h45 Brasília) desta quinta-feira, e deveria ter chegado a Caracas após uma hora e 20 minutos, mas se desviou da rota devido ao mau tempo.

O alerta de desaparecimento foi emitido depois que o avião da Santa Bárbara Airlines não respondeu aos sinais dos controladores de vôo. "Imediatamente ativamos a operação de busca e resgate", acrescentou Márquez.

O diretor geral da Proteção Civil, Antonio Rivero, afirmou que os primeiros integrantes do grupo de resgate devem chegar na área montanhosa no início da manhã desta sexta-feira. Helicópteros também serão usados na missão.

A área do acidente, um terreno íngreme, registrava temperaturas entre 2°C e 4°C no momento da queda.

O avião, um bimotor turboélice ATR42, de fabricação franco-italiana, partiu da cidade de Mérida, 500 km a sudoeste de Caracas, e seguia para o aeroporto Simón Bolívar, na capital venezuelana.

Com France Presse e Reuters





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185996/visualizar/