Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 08:25
Por: Tauana Shimidt

    Imprimir


O grupo Carrefour investirá R$ 28 milhões na nova unidade da empresa que será construída em Sinop, ao norte de Cuiabá. A confirmação foi feita por meio de uma carta de intenção de abertura de nova loja entregue à prefeitura do município, ontem, pelo diretor regional do Atacadão – pertencente ao grupo francês - Wlamir dos Anjos.

Conforme o documento, a previsão da rede, uma das maiores do ramo varejista de supermercados do mundo, é começar a construção da obra física em 180 dias. A execução do projeto está prevista para ser concluída ainda no segundo semestre desse ano para que a unidade comece a funcionar no início de 2009. O prédio deverá ter em torno de 14 mil metros quadrados.

Pela carta serão gerados 250 empregos diretos, além de outros diversos indiretos, já que a empresa utiliza muita mão-de-obra de freteiros e pequenos produtores rurais. A área de dez hectares, onde a empresa será instalada, já foi adquirida e fica ao lado do Kartódromo Municipal com 250 m² de frente para a BR-163.

O diretor regional confirmou ao Diário que a intenção da empresa é implantar uma loja no sistema de atacadão, mas disse que irá aguardar a confirmação por parte da prefeitura em relação às licenças, documentação e incentivos fiscais para falar sobre o projeto. “Quando tudo estiver 100% certo vamos poder concluir os projetos e começar a implantação de fato”.

A secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, Rosana Martinelli, informou, no início do mês, durante o anúncio desse novo investimento para o município, que faltam acertar poucos detalhes em relação a quais incentivos fiscais a empresa poderá adquirir, para confirmar como será o apoio da administração municipal à obra.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, o nome da unidade de Sinop ainda não foi definido e pode não ser nem Carrefour, nem Atacadão, uma vez que em meados de 2007 toda a rede do Atacadão, com lojas em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande, foi comprada pelo Carrefour. “A compra foi visando justamente uma expansão das lojas. Mas como não existe um plano de investimentos fechado, ainda não se sabe como será chamada a unidade”, informou a assessoria.

A EMPRESA - Atualmente o Carrefour tem cerca de sete mil lojas espalhadas por 19 países. O quadro de colaboradores é de 430 mil pessoas. Já conta com 191 hipermercados e oito supermercados na Ásia; 153 hipermercados e 149 supermercados na América; e 1.960 hipermercados e 1.360 supermercados na Europa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186028/visualizar/