Dirigentes do TCE buscam parceria com o TCU
O presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano, consideraram produtivo o resultado da audiência que mantiveram na manhã desta quarta-feira (20.02) no Tribunal de Contas da União.
Durante a visita ao ministro Walton Alencar Rodrigues, presidente do TCU, foram definidas as diretrizes para uma parceria nas áreas de formação técnica e da fiscalização de políticas públicas.
Na audiência, os conselheiros apresentaram o Planejamento Estratégico do Tribunal, enfatizando as metas para o biênio 2008/2009. Eles destacaram especialmente a meta de avaliar os resultados da gestão pública no Estado e as estratégias para transformar o TCE em instrumento de cidadania.
Segundo Antonio Joaquim, o ministro Alencar Rodrigues elogiou o modelo de gestão adotado pelo TCE e manifestou disposição de contribuir para a realização dessas metas. Nesse sentido, o TCU vai disponibilizar nos próximos meses um trabalho de auditoria de gestão, que está em fase de desenvolvimento e que poderá servir de referência para a avaliação das políticas públicas em Mato Grosso.
O ministro Walton Alencar também colocou a Escola de Contas da instituição à disposição do Tribunal de Mato Grosso. Com isso, o TCE poderá enviar técnicos para participar de cursos de formação e capacitação promovidos pelo TCU.
Otimista com as perspectivas dessa integração, Antonio Joaquim ressaltou que a iniciativa de aproximação com o TCU reforça o seu compromisso de inovar e aperfeiçoar o controle externo exercido pelo TCE.
Comentários