Secretário de Cultura lamenta morte de senador
Jonas era casado com a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e ex-deputada federal, Celcita Pinheiro, com quem teve dois filhos. João Carlos também enviou mensagens de pêsames aos familiares. “À família quero expressar a minha solidariedade e sentidas condolências”.
João Carlos era amigo de Jonas Pinheiro, com quem teve a honra de percorrer parte do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e destacou que o senador era uma pessoa com muita vontade de viver. “Ele sempre foi um homem de fé e que amava viver. Uma pessoa sincera, simples e que com certeza é um dos grandes ícones da história da política mato-grossense”.
CARREIRA
Jonas Pinheiro, em sua longa trajetória como político, exerceu o cargo de deputado federal por três vezes e já estava em seu segundo mandato como senador. Também assumiu o cargo de presidente da Empresa Mato-grossense de Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso (EMATER-MT) em 1979. Em 1984 foi Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos do Interior.
Nascido em 22 de janeiro de 1941, em Santo Antônio do Leverger, se formou em Medicina Veterinário em 1975, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Sempre demonstrou orgulho de ser mato-grossense e foi um dos grandes defensores do agronegócio, fazendo parte da bancada ruralista do senado. Era conhecido por defender a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas e maior facilidade nas renegociações das dívidas
Comentários