Secretário adjunto de Justiça é exonerado do cargo
O governador Blairo Maggi exonerou o advogado Carlos Alberto Santana do cargo de secretário adjunto de Justiça, conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado. Santana destacou entre as principais atribuições as questões relacionadas a valorização dos agentes do sistema prisional e as transferências de presos em 2007.
Presos perigosos de Mato Grosso foram transferidos em 2007 para o presídio federal de Catanduvas (PR). Entre eles Sandro da Silva Rabelo (Sandro Louco) - condenado pela prática de diversos latrocínios e formação de quadrilha- e Maurício Domingos da Cruz (Raposão) - preso por comenter roubos qualificados, latrocínio, homicídio. Além deles, Célio Alves e Hércules Araújo Agostinho, acusados de vários assassinatos, foram transferidos para o de presídio federal de Campo Grande (MS).
O motivo das tranferências seria o risco de uma rebelião no presídio Pascoal Ramos, na capital. "As transferências foram muito importantes para a manutenção do sistema", comentou o ex-adjunto. Santana pediu a exoneração no dia 31 de janeiro.
Comentários