Pátio dispara e ganharia hoje em Rondonópolis, diz Mark
O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), que perdeu as eleições em 2004, agora amplia a vantagem e seria eleito hoje prefeito de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. Em nova amostragem da Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, feita nos últimos dias 14 e 15, o nome do peemedebista aparece à frente dos virtuais adversários Adilton Sachetti (PR), Percival Muniz (PPS) e Rogério Salles (PSDB).
Numa simulação com quatro "prefeituráveis", Pátio teria 45,8% das intenções de voto (estimula A). Sachetti vem em segundo, com 23,1%, seguido de Muniz (13,9%) e, na lanterna, o tucano Salles (3,4%). A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O instituto entrevistou 758 eleitores em 46 bairros rondonopolitanos. A pesquisa foi registrada no último dia 11 na 45ª Zona Eleitoral sob número 05/2008.
Se a corrida sucessória tivesse como adversários Pátio, Sachetti e Salles (quadro B), o pré-candidato do PMDB ganharia a prefeitura com 55,9% dos votos, enquanto Sachetti teria 25,3% e, Salles, 5,7%. Já na hipótese de uma disputa com Muniz e sem Pátio, a vantagem é para o ex-prefeito e atual presidente regional do PPS. Muniz ganharia com 42,9%. Sachetti obteria a segunda colocação, com 27,2%, ao passo que Salles teria apenas 7,3% das intenções de voto.
Comentários