Presidente do Senado discute posse do suplente de Jonas
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), deve discutir nesta semana se convoca o primeiro-suplente de Jonas Pinheiro, empresário Gilberto Goellner (DEM) para tomar posse no lugar do senador ou espera uma evolução do quadro de saúde do parlamentar mato-grossense.
Garibaldi Alves já admitiu a outros parlamentares da bancada federal de Mato Grosso que deverá discutir o assunto com o médico Jetro Silva, que atende o Senado e se deslocou no meio da semana para Cuiabá para avaliar a saúde de Jonas. Garibaldi pode conceder uma licença de quatro meses para Jonas, o que afastaria a necessidade de se convocar Goellner ou pode ainda conceder afastamento por tempo indeterminado.
Jonas e Goellner ainda têm três anos de mandatos, já que foram eleitos em 2002 juntamente com a senadora Serys Marly (PT) para um mandato de três anos. Goellner garante que ainda não pensa em ocupar a cadeira. Alega que o Regimento Interno do Senado possibilita licença por até quatro meses no caso de problemas de saúde. "A nossa preocupação, no momento, é torcer e rezar pela melhora do Jonas", diz. O médico Jorge Yanai, também do DEM, é o segundo suplente de Jonas.
Comentários