Prefeito de Juara quer reeleição, mas não crê na aceitação
O prefeito de Juara (a 690 km da Capital), Oscar Bezerra (PMDB), que enfrentou sérios desgastes em sua gestão, declara que pretende ir à reeleição neste ano. Antes disso, conta que no próximo mês vai contratar um instituto de pesquisa para detectar o seu grau de popularidade junto ao eleitorado juarense. "A pesquisa vai dizer se devo ou não tentar a reeleição". Bezerra é acusado de comprar o apoio do PSB nas eleições passadas. Também esteve supostamente envolvido num esquema de comercialização ilegal de madeira e de uma organização criminosa.
Perguntado se teria de fato comprado o PSB, Oscar alega que está sendo penalizado injustamente. "Ela (requerente) tem que provar o que ela falou, como é o caso do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe)", disse, durante o movimento "Nortão Reage", realizado neste final de semana, em Colíder. Confessa que seu mandato poderia ter sido melhor. "Temos apenas a porta do deputado Riva para bater", reclama Oscar. Por outro lado, diz que desde 2006 o deputado Percival Muniz (PPS) também tem o ajudado.
O peemedebista argumenta que não fez mais obras ao município, em razão de uma dívida de mais de R$ 6 milhões deixada pelo antecessor Priminho Antônio Riva (PP), irmão do deputado José Riva (PP). Conta que até agora já conseguiu amortizar 50% dessa dívida. Oscar adota um discurso de reclamações nas entrelinhas. "Estamos seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não tenho padrinho político para me defender". O orçamento do município é de R$ 2 milhões por mês.
Oscar diz que seu foco, tanto no seu mandato, quanto na próxima campanha será em defesa de melhorias das estradas e melhor qualidade de saúde. "O governador me prometeu que vai encaminhar recursos para nós para auxiliar nas estradas".
Comentários