Bosaipo contrapõe MP e aprova 1ª conta no TCE
Foram apontadas diversas irregularidades nas contas anuais na área previdenciária sob a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento como, por exemplo, ausência de informações e divergências entre os valores lançados no Fundo Previdenciário e os lançados no Demonstrativo da Dívida Flutuante e no Balanço Orçamentário da Prefeitura e da Câmara, além da remessa dos meses de janeiro a novembro terem sido encaminhadas fora do prazo e descumprimento do limite de despesas de taxa de administração, ultrapassando 2,6%. Apesar disso, as contas foram aprovadas com ressalvas. Bosaipo impôs algumas medidas corretivas, além de estabelecer aplicação de multa de R$ 821.
Quando ele assumiu uma cadeira no TCE, assumiu também todos os processos que estavam sob a relatoria do conselheiro agora aposentado Ubiratan Spinelli. Logo de início, ficou definido que ele acompanhará as contas do Ministério Público que, por coincidência, tentou impedir sua posse no TCE devido a uma séria de acusações. O MP usou como argumento o fato do atual conselheiro responder a mais de 50 ações na Justiça.
O novo conselheiro também deverá avaliar processos de 28 prefeituras, 28 câmaras e das secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Avaliará ainda dois balancetes do governo do Estado. Vai acompanhar 14 fundos, uma fundação, quatro fundos contábeis, 12 autarquias, duas sociedades de economia mista, uma associação, um consórcio e três unidades orçamentárias. A distribuição foi feita por critério de sorteio.
Comentários