Passa de 5 mil o número de estudantes inscritos no Cuiabá-Vest
O prolongamento do prazo de sexta-feira (15) para o dia 22, foi adotado para atender a demanda de pessoas que acabou não tendo tempo para pagar a taxa de inscrição no Banco do Brasil, devido ao período do Carnaval. O montante de isenções confirmadas até o momento está em torno de 400. Este ano, serão oferecidas 2.525 vagas. As provas do processo seletivo acontecerão no dia 2 março e a divulgação dos selecionados, nos pólos de inscrição, ocorrerá no dia 11 de março. As aulas terão início no dia 17.
Os alunos interessados devem estar atentos ao prazo, pois o pagamento da taxa só pode ser feito nas agências bancárias, que têm horário de atendimento diferenciado. Já nos pólos regionais, a inscrição está em andamento das 16 às 20 horas. O candidato deverá apresentar a cópia do RG e os comprovantes de residência e escolaridade. A seleção será feita a partir de duas etapas. Na primeira delas, uma prova de interpretação de texto e lógica, que vale 50 pontos. A outra consiste num questionário socioeconômico que tem peso de 150 pontos.
O Cuiabá-Vest foi implantado em 2005, pelo prefeito Wilson Santos, com o público-alvo pessoas que não têm condições de pagar cursinhos particulares. Apesar do pouco tempo, foi o cursinho que mais aprovou no ano passado, foram 421 alunos, sendo 195 classificados no processo seletivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e 226 nos demais, sendo que nas particulares, através do ProUni (Programa Universidade Para Todos).
Em 2008, a expectativa é de que esse número chegue ao patamar de mil aprovações. O Curso Pré-Vestibular Comunitário não é inédito no Brasil, mas em Cuiabá é onde tem apresentado melhores resultados.
Comentários