Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Fevereiro de 2008 às 16:33

    Imprimir


A reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso aconteceu na quinta-feira (14/02), na sala de reuniões da prefeitura de Campo Verde. O objetivo do encontro foi discutir a proposta apresentada pela SINFRA e MT REGIONAL sobre a forma de operacionalização e manutenção das Patrulhas Rodoviárias.Após ouvir todos os presentes, foi apresentado ao representante do governo na reunião, Senhor José Alexandre Golemo, da superintendência do MT REGIONAL, algumas ponderações que serão apresentadas ao executivo estadual, dentre elas: o consórcio fará a gestão das patrulhas.

A AMM deverá se encarregar de reter na fonte a participação financeira referente a contrapartida dos municípios para pagamento dos custos de mão-de-obra, manutenção e peças das patrulhas. O governo do Estado deverá continuar com os repasses de combustível para que as prefeituras continuem dando manutenção nas estradas estaduais.

Para atender 19 municípios da região sul do Estado, o governo vai enviar 3 patrulhas rodoviárias, uma para cada micro-região. Na micro-região 1, onde Campo Verde está inserida, mais 8 municípios fazem parte. Segundo o presidente do CIDESASUL e prefeito de Campo Verde, cada micro-região ficará responsável pelo pagamento da contrapartida ao Estado. “Acordamos também que na nossa micro-região, as patrulhas trabalharão cerca de um mês em cada município e a contrapartida será rateada em partes iguais entre todos os 9 municípios. As outras micro-regiões provavelmente seguirão a mesma opção”, disse.

Ao todo, cada patrulha terá um custo anual estimado em R$ 1.170.079,30. Deste montante, o Governo do Estado de Mato Grosso colaborará com o combustível (R$ 378.432,00) e 50% da mão-de-obra, manutenção e peças (395.823,65). A contrapartida dos municípios será também de 50% da mão-de-obra, manutenção e peças (395.823,65). A previsão é que o governo faça a entrega das patrulhas no próximo mês.

Participaram da reunião: Secretário de Administração Ernane Carneiro e de Obras Hilton da Silva, ambos de Pedra Preta, assessor do prefeito Antônio da Silva de Poxoréu Idelbrande Alves Barcelo, prefeito de Tesouro Antônio Leite Barbosa, secretário de Obras de Tesouso Marcio Mineiro, prefeito de Paranatinga Francisco Carlos Carlinhos do Nascimento, prefeito de Santo Antônio do Leste Pedro Luiz Brunetta e o secretário executivo do CIDESASUL Rodrigo Stechow.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186426/visualizar/