Rodada com 31 gols agita o Campeonato Mato-grossense
Um final de semana movimentado nos campos de futebol de Mato Grosso. O Campeonato Estadual de Futebol teve oito jogos. Além do grande número de gols, a torcida também teve o privilégio de assistir gols bonitos e jogos eletrizantes.
No sábado (16), em Sorriso, o time da casa empatou em 1 X 1 contra o Tangará da Serra. O resultado foi ruim para os dois times. Mas Tangará acabou ficando no lucro. Pois o time foi ajudado pelo Sinop, que está no mesmo grupo e perdeu neste domingo para o Luverdense. Com os resultados, o Tangará subiu um ponto na tabela e alcançou o Sinop.
Quem marcou o primeiro gol foi a equipe de Tangará da Serra, que não deu fôlego para os adversários. Mas o empate veio com Dudu. O ponto negativo da partida foi a confusão no final do jogo. A diretoria do Sorriso reclama que dois gols foram anulados de forma errada, por falhas na arbitragem.
Rondonópolis
Em um jogo emocionante o Vila Aurora venceu o Palmeiras de Cuiabá por 4 X 3. Foram sete gols na mesma partida. Foi um jogo para o torcedor não reclamar. Com o resultado o Vila foi para 10 pontos e encostou no líder Grêmio de Jaciara, que tem 12 pontos.
Rodada de domingo
Nas seis partidas de domingo o torcedor viu um show de gols. Uma tarde onde brilhou a estrela do artilheiro Gauchinho do Luverdense. Ele marcou todos os gols do time na vitória contra o Sinop por 3 X 0. O jogo foi no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde e Gauchinho foi o dono do espetáculo.
Ainda no primeiro tempo, ele recebeu lançamento de Odil pelo setor esquerdo do ataque, entrou na área, driblou o zagueiro e marcou o segundo gol do Luverdense. Isso aos 38 minutos de jogo. Ele já havia marcado o primeiro gol aos 16.
No segundo tempo, mais oportunismo de Gauchinho. O Sinop tentou reagir e jogou um pouco melhor. Mas aos 39 minutos a bola foi lançada na área do Sinop, e mais uma vez, lá estava Gauchinho para conferir de cabeça o seu terceiro gol no jogo. Final de partida, vitória do Luverdense.
Quem também chamou a atenção em Lucas do Rio Verde foi a bandeirinha Elaine Silva. A torcida gritava a cada passo da auxiliar, correndo de um lado para o outro a cada jogada. Os torcedores gostaram de ver a auxiliar trabalhando no clássico do interior. O comportamento da torcida foi observado por profissionais de rádio que fizeram a transmissão do jogo em Lucas do Rio Verde.
Também no interior, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, os donos da casa tiveram um jogo difícil contra o Nova Xavantina. O gol da vitória só veio no segundo tempo, aos 34 minutos. Artur garantiu a vitória do Barra do Garças por 1 X 0.
Em Primavera do Leste, no estádio Cerradão, aconteceu o jogo mais emocionante da rodada. O União de Rondonópolis foi até a cidade para enfrentar o Primavera. O time de Rondonópolis saiu vencendo o jogo por três a zero. Em uma reação heróica, a equipe de Primavera do Leste reagiu e conseguiu empatar o jogo. O terceiro gol foi marcado por Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo. A torcida enlouqueceu e o jogo terminou em 3 X 3.
Em Rondonópolis, também nesta tarde de domingo, a torcida assistiu quatro belos gols na partida entre Rondonópolis - REC e Campo Verde (CRAC). O espetáculo foi no estádio Lutero Lopes. Calado e Renan comandaram a vitória do REC, que venceu por 3 X 1. O terceiro gol saiu no finalzinho do jogo. Calado cruzou e a zaga do Crac tentou rebater. A bola sobrou dentro da área e Renan pegou de primeira, jogando a bola no ângulo, marcando um golaço que levantou a torcida no Luthero Lopes.
Para fechar o show de gols do final de semana, a rede balançou outras oito vezes na rodada dupla em Cuiabá. Os primeiros a entrarem em campo, no estádio Verdão foram os times do Mixto e Parecis. O jogo terminou empatado em 2 X 2.
Logo em seguida, Ação e Operário passaram a comandar o espetáculo. Em um jogo emocionante, com vários lances de gol, mais um empate em 2 X 2. Quem brilhou neste jogo foi o goleiro Ernandes do Operário, que defendeu um pênalti e garantiu o empate.
Comentários