Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 17 de Fevereiro de 2008 às 14:13

    Imprimir


Produtores rurais, técnicos da área ambiental e jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), prefeitos dos municípios de Juína, Juara, Querência e Alta Floresta e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), participam de um debate sobre a articulação para tentar reverter o Decreto 6321 do Ministério do Meio Ambiente que relaciona 36 municípios da Amazônia Legal (19 deles em Mato Grosso) como responsáveis pelo aumento do desmatamento na região. O encontro acontece nesta segunda-feira (18), na sala de reuniões do gabinete do ministro do MDA, Guilherme Cassel, às 16 horas.

O debate com os ministérios e órgãos do governo federal envolvidos com a questão ambiental, fundiária e agrária é um dos desdobramentos do processo desencadeado pelo presidente da Famato, Rui Prado, em Brasília, na reunião com a Bancada Federal de Mato Grosso.

Na semana passada, os líderes ruralistas do estado solicitaram ações concretas aos parlamentares no Congresso Nacional, na Câmara Federal e no Senado para alterar as determinações do ministério inseridas no decreto como a proibição total dos desmatamentos, inclusive os autorizados.

Na avaliação do presidente da Famato, a reunião foi produtiva e agora o setor aguarda como resultado deste encontro a convocação do Senado para uma audiência pública com o ministério do Meio Ambiente. A data ainda não foi agendada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186557/visualizar/