Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Fevereiro de 2008 às 13:14

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), decidiu que vai mesmo disputar de novo a Prefeitura de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Ele terá como principal adversário o então aliado, deputado estadual Juarez Costa (PMDB). Enquanto isso, corre por fora o empresário Roberto Dorner (PDT). O curioso que as candidaturas de Baiano e Juarez estão tendo reflexo na Assembléia e no governo do Estado.

No Legislativo, o líder do Executivo, deputado Mauro Savi, avisou que não apóia Baiano, que é do seu partido, o PR. Savi estará no palanque do peemedebista Juarez. Outro deputado pró-Juarez é o cacique do PP, José Riva. No Palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa, por uma questão partidária, reforça o nome de Juarez. A Baiano, derrotado a prefeito em 2004 pelo tucano Nilson Leitão, restou apenas o respaldo do governador Maggi.

Além de Juarez, Baiano e Dorner, também alimentam expectativa de candidatura o empresário Paulo Fiúza (PV) e o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), aliado do prefeito Leitão.

Traição

Numa reunião na última sexta (15), Juarez reuniu um grupo de pessoas em Sinop para traçar estratégias de campanha. Atraiu para o evento os deputados Savi e Riva e o vice-governador Silval. No encontro, Savi chegou a dizer que "é hora de Baiano manter a humildade e reconhecer que o momento político é de Juarez". "Tenho certeza que Baiano vai estar com Juarez para prefeito e manter um projeto de grupo, pensando nos próximos anos para Sinop e Mato Grosso”.

Mauro Savi não mencionou, porém, que, na versão de Baiano, quem teria traído o grupo e contribuído para o racha foi o próprio Juarez Costa que, no ano passado, declarou apoio ao nome do republicano. Em discurso, Riva também afirmou ser "aliado de primeira hora de Juarez". Com isso, Riva acabou de enterrar as pretensões políticas de Gilson de Oliveira, do seu partido, que sonhava com candidatura a prefeito. Acha que Gilson será compensado com o recuo. "Juarez sendo prefeito, Gilson assume o posto de deputado do grupo e para ele é a garantia do seu futuro político”, diz Riva.

O grupo passou a jogar pesado contra Baiano, que acabou isolado. A próxima investida agora do bloco PMDB, PP e parte do PR é convencer o governador Maggi a motivar Baiano a desistir da candidatura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186563/visualizar/