Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Fevereiro de 2008 às 13:02

    Imprimir


Mesmo sob críticas, o presidente licenciado da Federação do Comércio (Fecomércio), Pedro Nadaf, vai mesmo se transformar no "homem forte" do governo Blairo Maggi. Nesta segunda (18), o governador deve anunciá-lo como novo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Pelos próximos 30 ou 60 dias, Nadaf vai acumular também a pasta do Desenvolvimento do Turismo, a qual comanda há mais de um ano, até que Maggi defina o substituto. Outras cinco secretarias passarão por mudanças.

Na Sicme, Nadaf substituirá Alexandre Furlan, ex-presidente da Federação das Indústrias (Fiemt). Furlan compõe o staff desde o primeiro mandato da turma da botina, ou seja, janeiro de 2003. O novo secretário ganha força de supersecretário. Nadaf vai ter agora um orçamento quase 10 vezes maiores se comparado ao Turismo, que conta com R$ 8,3 milhões para este ano.

A pasta da Indústria chega a R$ 78 milhões. Detém uma grande estrutura porque tem sobre seu controle a Junta Comercial (Jucemat), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imetro/Imeq), as Companhias Mato-Grossenses de Mineração (Metamat) e Gás (MTGás, a Agência de Fomento (MT Fomento), além do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

Com isso, Nadaf não só conduzirá a secretaria em si como também atuará como chefe direto dos presidentes Helny de Paula (MTGás), Éder de Moraes (MT Fomento), João Justino Paes de Barros (Metamat) e Ruyter Barbosa (Jucemat), além de Jair Durigon, superintendente do Imeq.

Líder empresarial há várias décadas, Pedro Nadaf passou a ganhar espaço no governo Blairo Maggi. Tem atuação técnica, mas age politicamente como nunca. Virou espécie de conselheiro do governador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186564/visualizar/