Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Fevereiro de 2008 às 12:25

    Imprimir


João Carlos Vicente Ferreira, que deixa o comando da secretaria estadual de Cultura nos próximos dias, resolveu colocar um ponto final quanto à indecisão sobre candidatura às eleições deste ano, se a prefeito de Barão de Melgaço ou se a vereador por Cuiabá. Optou por encarar o desafio na Capital. Essa opção foi possível por uma ironia do destino. O pedido de transferência do domicílio eleitoral de Cuiabá para Barão foi indeferido pela Justiça. Nesse caso, fica valendo o domicílio de origem.

Em Barão, havia um grupo político, inclusive composto por ex-prefeitos, que estava empolgado com a possibilidade de João Carlos concorrer à sucessão do prefeito Ibson da Silva Leite (DEM), que não pode mais disputar o terceiro mandato consecutivo. Após consultar o governador Blairo Maggi, o secretário mudou-se para o município. Eis que dentro do PR surge outro pré-candidato: o empresário Dário Júnior. Este conta com apoio do deputado Mauro Savi, líder do governo Maggi na Assembléia.

Para evitar queda-de-braço internamente e uma briga jurídica, já que teria de recorrer da decisão na tentativa de validar a transferência do título, João Carlos preferiu um caminho menos traumático. Ele se reuniu por duas vezes com o novo presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, e anunciou que agora vai concorrer a vereador pela Capital.

Os republicanos apostam que sairão das eleições de 5 de outubro com a mesma bancada de hoje, ou seja, dois vereadores, e com possibilidade de conquistar uma terceira cadeira. Entre outros pré-candidatos do PR estão os parlamentares Francisco Vuolo e Chico 2000, que ocupa a cadeira do licenciado Helny de Paula, outro que deve buscar a reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186567/visualizar/