Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Fevereiro de 2008 às 07:01
Por: Fábio Hecico

    Imprimir


São Paulo - O Corinthians viverá um dia histórico hoje. Às 16 horas, no Morumbi, o clube completará 5 mil jogos em seus 98 anos de vida. Vai encarar o Bragantino, um adversário perigoso, quarto colocado da edição passada do Estadual, no início de uma importante e difícil seqüência de jogos.

Após duelo com o time do interior, encara a Portuguesa, a Ponte Preta, que faz ótima campanha, o Palmeiras e o surpreendente Guaratinguetá. Depois de tropeços contra rivais de menos expressão (empates com Sertãozinho, Mirassol e Barueri), agora terá de mostrar se terá forças para se recuperar dos vexames de 2007.

A goleada por 6 a 0 sobre o Barras-PI, no meio de semana, pela Copa do Brasil, garantem os jogadores, não serviu de parâmetro para o Paulista. “Com todo o respeito, não enfrentamos um grande adversário no jogo passado. Agora, sim, teremos jogos muito mais difíceis e precisamos mostrar nossa força”, enfatiza o argentino Herrera, motivado depois do primeiro gol pelo Corinthians.

Ganhando a simpatia de Mano Menezes e mostrando personalidade para pôr Acosta no banco e suprir a ausência de Finazzi, o atacante usa discurso bastante otimista. “O Corinthians tem grande aspiração nesta competição e o objetivo é chegar entre os quatro”, afirma, já pensando nas semifinais. “Somos uma equipe muito boa e podemos chegar, sim.”

Uma combinação de resultados, aliada a um triunfo nesta tarde, coloca o Corinthians na quarta posição. E o técnico Mano Menezes está obcecado para figurar no G4. Tanto que desta vez não fez mistério e confirmou a escalação do time, com a volta de Chicão. Carlos Alberto sai. Repetindo a base, ele acredita em série de triunfos. “Conseguir vitórias ajuda a equipe a ganhar confiança. Se entrarmos entre os quatro, vamos sentir que entramos com consistência, não de maneira aleatória.”

No dia do jogo de número 5 mil, a diretoria corintiana fará homenagem a alguns ídolos do passado. Biro-Biro, Neto, Sócrates, Zé Maria, Tião, Marcelinho Carioca, Geraldão, Basílio, Mauro, Vaguinho, Wilson Mano, Ronaldo, Zenon e Wladimir estarão no gramado do Morumbi para receber uma medalha, dar volta olímpica e receber o atual elenco. Gilmar dos Santos Neves, com problemas de saúde, também será homenageado. O Corinthians buscará sua vitória de número 2.611. Computa, ainda, 1.221 empates e 1.153 derrotas. Outros 15 jogos não têm o resultado registrado.

O duelo colocará frente a frente ex-parceiros. No ano passado, o Bragantino cedeu cinco jogadores para a equipe da capital. Deles, só o goleiro Felipe segue no Parque São Jorge. Moradei e Kadu voltaram para Bragança e Zelão e Éverton Santos foram negociados com o exterior. O Braga soma 11 pontos. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186574/visualizar/