Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Fevereiro de 2008 às 11:22

    Imprimir


O governo federal iniciou ontem o processo de privatização de aeroportos no país com a inclusão da unidade de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN), no Programa Nacional de Desestatização. Se realizada, será a primeira privatização federal desse tipo no país, segundo reportagem da Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a *Folha, o governo decidiu privatizar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante como "laboratório". Somente depois dos resultados e percalços do processo de privatização é que serão decididas novas privatizações.

De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado ontem no "Diário Oficial" da União, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) será responsável plena pela "execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização da infra-estrutura".

No mês passado, no entanto, o presidente Lula disse que não está discutindo a privatização do aeroporto internacional Tom Jobim. O governador Sérgio Cabral (PMDB) reclamou à época das condições do aeroporto e ligou para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para pedir que o terminal fosse passado à iniciativa privada.

Lula disse então que o Galeão tem que recuperar o "verdadeiro potencial ao qual ele foi criado. O que nós queremos é melhorar as condições dos aeroportos brasileiros. É importante que muitos aviões estrangeiros pousem no Rio porque o Estado é a cara do Brasil".





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186668/visualizar/